terça-feira, 17 de junho de 2014

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Caros leitores, como estão nesse dia? Eu sei... Também me decepcionei com o jogo :(
Mas vamos falar de filme! Hoje vou falar desse filme que eu assisti no cinema com meu melhor amigo! <3
Hoje Eu Quero Voltar sozinho é o primeiro longa de Daniel Ribeiro, baseado no seu curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho", que ganhou prêmios no Festival de Berlim.
O filme estrelado por Guilherme Lobo, Tess Amorim e Fabio Audi conta a história do Leonardo(Guilherme), um garoto cego que como todo adolescente quer conquistar sua independência. Mas ele tem que lidar com sua limitação e com a mãe super protetora.
Confesso que fui no cinema porque todo mundo estava indo e eu estava curiosa em saber do que se tratava. Leo é alvo de brincadeiras maldosas e preconceitos. Giovana(Tess), sua amiga de infância, é sua melhor amiga e, de certa forma, seu porto seguro. Mas Gabriel(Fabio) entra na escola e a amizade de Leo e Giovana começa a esfriar. Giovana se sente enciumada e se afasta um pouco de Leo. E Leo se aproxima mais de Gabriel, o que faz com que Leo descubra mais sobre sua sexualidade. E se descobre apaixonado por Gabriel. E com isso vai enfrentando a mãe e tentando se libertar de sua superproteção com pequenas atitudes como ficar em casa sozinho, voltar pra casa sozinho. Acredito que daí venha o nome do filme.
É um filme que emociona muito. Sabe você sair do cinema emocionada e querendo mais? Foi assim comigo. E com muita gente.
Eu não esperava grande coisa desse filme, pra mim era só mais um filme brasileiro. Eu não sou fã de filmes brasileiros, sempre achei que falta bons roteiristas no Brasil, mas esse filme veio pra derrubar minha teoria.
Acho que o cinema não valorizou o filme. Foram duas semanas no cinema. No ultimo dia do filme no cinema, ao menos aqui na minha cidade, a sessão estava bem cheia.
Já que não está mais no cinema. Vale a pena assistir em casa!
É um filme pra rir, se emocionar e ficar com aquele gostinho de quero mais!


 Gabriel e Leo <3

 Gabriel, Giovana e Leo

Cena em que Gabriel ensina Leo a dançar

Se já viu, comenta aí o que achou! 
Beijos
Ruth.

0 comentários:

Postar um comentário