quinta-feira, 24 de julho de 2014

Resenha: Eleanor e Park

Querido amigo,

Hoje venho lhes trazer uma resenha de um livro que de primeira mão me interessei muito. Algo como paixão a primeira vista, pela capa, pela história, e também pelo gênero do livro pois eu gosto bastante de romance.
O livro é da autora Rainbow Rowell, é a primeira vez que leio algo dela e por ter uma escrita muito boa e me prender do começo a final, posso sim ler outro livro dela com certeza.
Eleanor & Park é excepcionalmente apaixonante, com aquele primeiro amor que todos deveriam ter. Sem julgamentos, divertido e de tirar o fôlego.
Exceto pelo final que eu não curti muito. Acredito que ficou algumas coisas sem se explicar e algumas outras a desejar portanto, ontem quando eu terminei de lê-lo eu quase dei treco literalmente, e pude jurar que meu livro veio com páginas a menos e que Meu Deus! Eu realmente senti uma mistura de amor e ódio por esse livro e ele me deixou com uma sensação muito doida.
Mas, ele merece ser lido, a história é muito linda sem em nenhum momento ficar chata ou enjoativa. Ótimo livro para se ler em no máximo uma semana.


 "Se você mesmo não consegue, salvar a sua vida, vale a pena alguém salvar?"




A história se passa no ano de 1986 e no mês de agosto. Os dois se conhecem no ônibus da escola e apesar da relutância no começo, logo começam  a conversar sobre quadrinhos de X-man e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e as dificldadees familiares de Eleanor os impede de se apaixonarem ao som de The Cure e Smiths.
Elenor, uma garota de cabelos ruivos cacheados e com certa extravagancia para se vestir, vive em uma casa com a mãe, os irmãos e o padrasto que a detesta e vice versa. Além de sofrer bullying na escola  então eu acho que a autora pegou pesado com a garota porque com esse tanto de problema só sendo muito forte mesmo pra aguentar. Mas, Eleanor resistiu, de certa maneira, graças ao amor de Park que é lindo.
Park é mestiço, viciado em quadrinho e bandas, sem problemas escolares nem familiares. O pai sempre achou que ele fosse meio feminizado por ás vezes gostar de coisas femininas e a mãe já ter feito ele de cobaia para batons Avon. Fora esse desentendimento com o pai acredito eu que o Park seja bem centrado em tudo, bem decidido.
os dois são inteligentes, aliás este livro em si é.

Livro com 325( páginas e não está faltando nenhuma) da editora novo Século.
Fiz fanfic desse livro.

"Adeus por hoje- ele pensou - Não para sempre."
É isso.

Alyne

6 comentários:

  1. Vc falando parece melhor do que pela capa. :D

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Awn, ficou ótima a resenha, deu ainda mais vontade de ler o livro.

    ancoradepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pelo que você falou o livro parece ser ótimo. Bela resenha!
    Abraço.
    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ana, Fernanda e Gabriel, obrigado pelas visitas e pelos elogios!!
    Abraços!
    Markus A.

    ResponderExcluir
  5. eu amei esse livro, é um amor, confesso que chorei no final haha cuurti sua resenha <3
    Venha conhecer o Doce Literário <3 Beeeijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muito a dizer sobre esse livro. 1º Essa capa é maravilhosa, sou apaixonada por ela. 2º Não sou apaixonada só pela capa, mas pelo livro inteiro: a história, os personagens.. tudo. 3º A autora tem uma escrita perfeita, preciso ler os outros livros dela. Será que preciso dizer que esse livro se tornou um dos meus favoritos? hahaha Muito amor ♥ Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir