segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Livros, livros, livros... Por favor!

Caro senhor leitor,
Como estão?
Bom, como forma de compensar vocês por conta da minha ausência, resolvi fazer uma matéria sobre três livrarias... Contem de 01 até 10 antes de surtarem com tanta coisa linda!


01Poplar Kids Republic - Beijing, China.


A livraria Poplar Kids Republic é especializada em livros infantis, com mais de 3 mil títulos ilustrados a livraria atrai jovens cada vez mais cedo para o mundo mágico da leitura.
Projetada para o público infantil a livraria possui uma temática divertida e aconchegante, para que pais e filhos se sintam em um ambiente só deles.

O primeiro andar é a sala de evento arco-íris, tapetes, estantes e brinquedos se espalham, para que crianças se deitem ou sentem livremente pelo espaço, e assim participam de atividades que sempre acontecem, como narração de histórias e shows de animação... Assim fica bem mais gostoso entrar no mundo dos livros! 
Outra coisa que me chamou bastante atenção na Poplar Kids Republic, foram essas bolas que ficam espalhadas por dentro da livraria. Essa bolas viram um cantinho especial e confortável para que as crianças leiam seus livros. Ah! Outra coisa bacana sobre essas bolas, é que elas acabam tornando as crianças em vitrine da livraria, já que algumas delas ficam do lado de fora!
Mais um pouquinho da Popla Kids Republic...







02. El Ateneo - Buenos Aires, Argentina.


Com uma fachada um pouco discreta, a livraria El Ateneo "esconde" a grandiosidade de seu espaço.
El Ateneo, foi um lindo teatro construído no inicio do século XX e que infelizmente teve suas atividades encerradas...
Maaaas felizmente alguém teve a brilhante ideia em transformar esse lindo teatro em uma livraria(combinação perfeita por sinal). 
O mais bacana da livraria é que ela manteve a estrutura do antigo teatro, os camarotes hoje abrigam centenas de prateleiras de livros e a parte do palco hoje funciona como um café e palco para algumas atrações.
Eu precisaria de no minimo um mês pra explorar cada cantinho dessa maravilha! 


Mais um pouquinha da El Ateneo...





03. Livraria da Vila - São Paulo, Brasil.


O charme da Livraria da Vila já começa com a fachada, as portas se tornam lindas estantes que já de cara atraem o público para mais uma viagem... 
A Vila, não é apenas uma livraria, A Vila também é um ponto de encontro para os mais diversos apreciadores da leitura, música e arte. 
Repleta de espaços aconchegantes para leitura, cafés e auditório, a livraria fica ainda mais perfeita com programações gratuita de shows, palestras, lançamentos e também programações para atrair crianças.
Uma coisa que achei bem bacana na Vila são alguns desses buracos entre os andares, a impressão que tenho é que existe um "espaço" secreto ali.




Ainda sobre A Vila...






Ficaram na vontade que nem eu? Aproveitem que A VILA fica bem aqui no nosso Brasil!
Bom meus amores, por hoje é só, espero que gostem e que me desculpem pela ausência. 

Beijinhos,
Rafaela César.

3 comentários:

  1. Oi Rafaela!
    Morri x.x
    Olha essa Al Ateno! P.R.E.C.I.S.O!

    Beijão
    Diego
    Literamúsicas

    ResponderExcluir
  2. Quero morar na Livraria da Vila *-*
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii. Adorei todas. Mas confesso que eu ia amar a infantil. kkk. serio. eu gosto de ler desde bem pequenininha e passava horas na biblioteca. Isso q ela era simples. se fosse assim, eu morava. kkkk beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir