terça-feira, 26 de maio de 2015

{Resenha} Cisne - Eleonor Hertzog


Caro amigo,


Meu notebook queimou e eu ainda não tive tempo de arrumar, então não deu pra atualizar o blog nos últimos dias...

Dados do livro: 
Páginas: 726
Ano: 2014
Editora: Mundo Uno
Skoob: Cisne


Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. 
Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos...
Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano!
Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

Resenha:
Cisne é um livro de ficção narrado em 3ª pessoa e é o primeiro da série "Uma geração. Todas as decisões."
Na história, embarcamos num veleiro super moderno movido à energia solar e, se você imagina uma história de piratas e guerras marítimas... PARE! 
O grande veleiro, que recebe o nome de Cisne é um dos mais equipados laboratórios do mundo e seus donos, no lugar de piratas, são dois dos mais bem sucedidos cientistas do mundo: Henry e Doris, o casal que constitui a família Melbourne.
O casal de cientistas tem oito filhos. Isso. Oito!
Teo e Ted, de 16. Tim e Tom, de 15. Pam, de 14. Lis, de 13. Bobby, de 8. E Peggy, de 14, mas que foi adotada. 
É muito interessante como a autora conseguiu criar a personalidade e características de cada um. Geralmente, trabalhar com muitos personagens é arriscado e isso pode ficar massante, mas ela foi feliz nessa parte. Mas, claro, num livro de 724 páginas, você pode imaginar o quanto a autora é detalhista, né? 
De todos os personagens, gostei mais de Tim. Ele é o mais engraçado e talz. 
Mas então... 
A história começa com o dia a dia dessa família bem diferente a bordo do Cisne e a tensão sobre os resultados de Cham-Bleux, uma escola avançada que forma grandes cientistas e tem um dos processos seletivos mais complicados do mundo. 
Todos os filhos fizeram as provas e todos estão com medo dos resultados, pois isso irá mudar a vida de cada um. 

Não posso deixa der ressaltar que, nesse tempo futurista, foi descoberto um novo planeta habitado muito próximo da Terra, chamado Tarilian.

Quando o veleiro é ancorado numa cidade tradicional, surge Jean, um jornalista cheio de mistérios e meio atrapalhado, que irá acompanhar os Melbourne e garantir muita diversão ao leitor.

Um livro recheado de aventura, mistérios e incríveis história com uma narrativa tão aconchegante que você não se assusta com o tamanho. 

Quando Tarilian foi descoberto, os habitantes dos dois planetas tinham uma certa amizade, mas a busca pela ciência e outros acontecimentos acabam desestabilizando a relação entre eles. Cabe à essa geração tomar as decisões que irão afetar o mundo inteiro e talvez selar novamente a amizade entre os dois planetas.

Sobre a edição: A capa desse livro é muito linda e a edição está impecável. As folhas são amareladas, o livro tem orelhas e o melhor de tudo é que o livro não "enche" ou amassa por causa do tamanho. As letras são pequenas, mas é justificável pela quantidade de páginas.

Sobre a escrita: A autora é super detalhista, como eu já falei, e tem muita história pra contar. Muita mesmo. Com tanta história sim, faz-se necessário ter uma escrita que não apavore o leitor. E foi assim que a Eleonor fez. Escreveu calma e detalhadamente, de modo que você nem percebe as páginas passando.

Nota final: 4.

____________________________________________________

É isso! Espero que tenha gostado e se interessado pelo livro. Obrigado à autora pela confiança e perdão pela demora em postar a resenha. 

Um abraço.
Markus A.


9 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?
    Eu também li Cisne e amei! Postei a resenha dele no D&B há alguns dias.
    Meus personagens preferidos são Tim e Jean. E super shippo Ancheli (Anton e Michele)! <3
    Já estou com Linhagens em mãos e mais que ansiosa pela leitura! *O*

    Beijos e até! :*

    http://www.dreamsandbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá ver sua resenha. Tim é o melhor ne ? hahahaha '

      Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Markus!

    Já li algumas resenhas do livro, tenho muita vontade de ler. Mais sempre fico adiando. Espero conseguir ler ainda esse ano, Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia!! As resenhas sobre ele sempre são positivas. Foi o que me fez querer ler rápido ! hahh
      Bjs

      Excluir
  4. Oii marido, tudo bem?

    Também recebi esse livro da Eleonor, e estou ansiosa pela leitura dele, vejo muitos comentários positivos sobre o livro, acredito que não irei me decepcionar.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, esposa!!
      Me conta o que achar dele quando ler!!
      Beijoo

      Excluir
  5. Oi Markus, tudo bem contigo ???
    Então eu estava aqui toda feliz escrevendo o meu comentário, quando do nada, o blogger sai e eu perco tudo o que tinha escrito ... Mas eu sou brasileira e não desisto nunca, por isso estou aqui novamente, para escrever meu comentário ...
    Enquanto lia sua resenha não conseguia parar de pensar no número de páginas desse livro, 726 páginas, uau, tem que ter muita coisa para contar mesmo ein !!! Acho que nunca li um livro tão comprido ... Minto, minto, não sei onde estou com a cabeça, rsrsrs, já li alguns livros compridos, mas foram poucos, por isso acabei esquecendo dos probrezinhos !!!
    Achei o livro bem interessante, mas não sei se leria, pelo menos não agora. Ando atolada de livros, e preciso diminuir a pilha antes de ficar de olho em outros (mesmo que seja difícil), rsrsrs.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryoko! Joia?? Nossa, odeio quando isso acontece hahahah '
      726 é mta coisa ne? kkkk Mas a autora teve muita história !! *--*

      Bjs

      Excluir